quarta-feira, 26 de agosto de 2015


Óleo Essencial de Limão Tahiti (Citrus Aurantifolia)
Deliciosamente refrescante, é um óleo muito útil em processos de desintoxicação, ajudando o organismo a expelir as toxinas. Indicado para depressão, ansiedade, desânimo, mágoas reprimidas, estafa mental, negativismo, falta de concentração, entre outros.
Usado para atenuar celulite, acne, poros abertos, manchas de pele, unhas fracas, ajuda na circulação sanguínea como um todo, ajudando também com hemorróidas e varizes.
Por se tratar de um cítrico, não deve ser usado puro sobre a pele, devendo-se sempre diluir num óleo vegetal e nao é indicado usar no sol, a não ser numa diluição bem fraquinha, como bronzeador e com muita cautela.
Num perfume masculino, pude comprovar uma boa combinação com cedro, vetiver e bergamota...além de um cheiro muito gostoso, eis um ótimo antidepressivo, combatendo ansiedade, desânimo, ajudando a superar mágoas reprimidas e a tomar decisões importantes.
Num perfume feminino com as mesmas funções, o vetiver e o cedro podem ser substituídos por gerânio. Deliciosas combinações. E pra quem não é adepto de perfume, as mesmas combinações podem ser usadas, em menor escala, num aromatizador ambiental. Cria-se uma atmosfera alegre.
Uma dica em desintoxicação é pingar de três a cinco gotinhas em um litro de água e ir tomando ao longo do dia. Toma-se durante duas semanas e pára-se durante também duas semanas. Espaço necessário a perceber as reações do próprio organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário